Cristian Reyes, Portal Terra
PRETÓRIA - O treinador da Espanha Vicente Del Bosque se mostrou tranquilo e feliz pelo triunfo de sua equipe por 2 a 1 sobre o Chile, mas reconheceu que enfrentou um duro rival e desejou boa sorte à seleção sul-americana nas oitavas de final.
"Foi uma partida muito intensa e tivemos um rival que se entregou por inteiro. Apesar de passar de estarem perdendo por 2 a 0, seguiram insistindo e lutando. Lhes desejo o melhor na fase seguinte", afirmou.
Del Bosque afirmou que o gol marcado pelos chilenos assustou os espanhois e explicou a mudança de esquema. "Ficamos com dúvidas após o gol do Chile e optamos por um esquema mais conservador. O 2 a 1 nos confundiu e a atitude da seleção chilena impediu que os agredissemos", contou.
O treinador afirmou que sua equipe deve se desfazer do pessimismo inicial e estar focado nas fases seguintes. " Tivemos que enfrentar um grupo complicado, porque a derrota para a Suíça nos perturbou e tivemos que lutar contra a corrente", disse.
Sobre seu próximo rival, Portugal, Del Bosque demonstrou respeito e disse que há mais jogadores para se preocupar além de Cristiando Ronaldo. Por outro lado, o Chile enfrentará o Brasil, nas oitavas.