Dunga relembra vitória e ironiza pergunta de argentino

Allen Chahad, Renato Pazikas, Portal Terra

DURBAN - O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, ironizou a pergunta de um jornalista argentino na entrevista após o empate desta sexta-feira por 0 a 0 com Portugal, em Durban, pela última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo da África do Sul.

O repórter questionou: "Dunga, para a Argentina. De acordo com a tabela, Brasil e Argentina só poderiam se enfrentar em uma eventual final. Qual sua sensação sobre isso? O confronto poderia acontecer antes? E a possibilidade de fazer uma final que nunca houve antes?"

Dunga devolveu: "Eu acho que nós pensamos nos adversários que nós temos pela frente. Se o Brasil deve se preocupar com a Argentina? Você como argentino deve ter visto os resultados últimos quando se enfrentaram Brasil e Argentina, principalmente nas Eliminatórias".

O treinador citou a vitória por 3 a 1 do dia 5 de setembro de 2009. Jogando em Rosario, o Brasil conseguiu com aquele resultado a classificação antecipada para a Copa do Mundo com três rodadas de antecedência.

Por terem se classificado na primeira colocação de seus grupos, Brasil e Argentina só podem se cruzar na final, dia 11 de julho, em Johannesburgo.