Dunga confirma Nilmar, Júlio Baptista e Daniel Alves como titulares

Portal Terra

DURBAN - O técnico Dunga anunciou a escalação para o duelo contra Portugal nesta sexta, às 11h (de Brasília), em Durban. Kaká, que cumpre suspensão após a expulsão na última partida contra a Costa do Marfim, será substituído por Júlio Baptista. Nilmar substitui Robinho e Daniel Alves entra no lugar de Elano.

O meia recebeu o cartão amarelo aos 42min do segundo tempo em um lance polêmico. Na jogada, Kaká deixou o cotovelo no peito de Keita, que simulou uma agressão no rosto. O marfinense se jogou no chão e o camisa 10 brasileiro acabou levando a segunda advertência do árbitro francês Stéphane Lannoy, sendo expulso de campo. Três minutos antes, o atleta que havia recebido o cartão amarelo após se envolver em confusão com Yaya Touré.

O time titular conta com Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Nilmar e Luís Fabiano.

O time brasileiro precisa ao menos empatar para confirmar o primeiro lugar do Grupo G do Mundial. Com o resultado, a Seleção enfrenta nas oitavas de final o segundo colocado da chave H. Por enquanto, é a Espanha, com três pontos, que enfrenta o líder Chile, com seis, ainda nesta sexta, às 15h30. Suíça e Honduras também têm chances de avançar na vice-liderança.