Confiante, Capello projeta Inglaterra melhor após 1ª vitória

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Embora tenha sofrido para se classificar no Grupo C da Copa do Mundo na chave com Estados Unidos, Eslovênia e Argélia, a Inglaterra terá um desempenho melhor na segunda fase. A palavra é do técnico Fabio Capello, que prevê seus jogadores mais soltos em campo depois da vitória por 1 a 0 sobre os eslovenos, o único resultado positivo na primeira fase.

"Eu conheço esses jogadores, eles precisavam dessa vitória", declarou Capello, classificado para as oitavas de final com o segundo lugar do grupo. "O resultado será importante porque sempre acreditei que esses atletas poderiam enfrentar qualquer time do mundo. Agora estou certo de que a performance será sempre em alto nível", acrescentou.

Capello gostou tanto do resultado sobre a Eslovênia que não se importou com o triunfo pela contagem mínima - e nem pelo fato de a Inglaterra ter marcado apenas dois gols na primeira fase da Copa.

"Para mim não é importante marcar muitas vezes. Com certeza os últimos minutos do jogo contra a Eslovênia não foram bons para o meu coração, mas foi muito importante ter criado as oportunidades de ataque", declarou.

Na próxima fase, a Inglaterra terá pela frente a tricampeã mundial Alemanha, que liderou o Grupo D, em um dos confrontos mais aguardados desta Copa. Recentemente, o ex-jogador germânico Franz Beckenbauer criticou a atuação dos britânicos na primeira fase e reacendeu uma rivalidade entre se duas seleções.

Alemanha e Inglaterra entrarão em campo no próximo domingo, 27 de junho, às 11h (de Brasília), na cidade de Bloemfontein. Quem se classificar aguardará o vencedor do embate entre Argentina e México, marcado para o mesmo dia, mas para as 15h30.