Brasileiros provocam Cristiano Ronaldo antes de jogo decisivo

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Cristiano Ronaldo é a grande aposta de Portugal para vencer o Brasil às 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no fechamento do Grupo G da Copa do Mundo. As equipes se enfrentam no estádio Moses Mabhida, em Durban.

O nome do craque do Real Madrid está na camisa dos torcedores lusitanos, que são maioria na cidade. Mas os brasileiros prometem fazer de tudo para atrapalhar o desempenho de Cristiano Ronaldo dentro de campo.

Um grupo de quatro torcedores de São Paulo trouxe até uma faixa provocando o português. "Ronaldo só tem um. Todos os outros são Cristianos", dizia a faixa, em inglês, mencionando o camisa 9 do Corinthians, que disputou os últimos quatro Mundiais.

"Cristiano Ronaldo é mais um showman do que um jogador. O Luís Fabiano é melhor. Sempre que precisa, ele decide. Vai ser 2 a 1 Brasil", apostou Guilherme Makiuti, um dos torcedores que levou a faixa ao estádio.

A poucos metros do grupo, um outro fã enrolado a uma bandeira do Flamengo mostrava um boneco de vodu com o rosto de Cristiano Ronaldo. "Estou fazendo uma mandinga. Esse será o jogo do Robinho, e não do Cristiano Ronaldo", afirmou André Felix.

O torcedor já preparou um boneco com a imagem de Messi para um eventual confronto entre Brasil e Argentina. Se a Seleção confirmar a primeira colocação na chave, o duelo acontece apenas na decisão da Copa.