Brasil inicia aquecimento no gramado do Estádio de Durban

Portal Terra

DURBAN - A Seleção Brasileira já aquece no gramado do Estádio de Durban para enfrentar a equipe de Portugal, às 11h00 (de Brasília) desta sexta-feira, pela rodada decisiva do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul.

O elenco faz um leve trabalho com a bola, além de correr e fazer alguns alongamentos. O atacante Robinho, substituído por Nilmar, participa normalmente da roda de bobinho com os demais reservas. Os goleiros aproveitam para fazer um aquecimento debaixo das traves. As outras novidades na equipe titular ficam por conta da entrada de Júlio Baptista e Daniel Alves, que substituem Kaká e Elano, respectivamente.

O Brasil inicia a partida com Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Nilmar e Luís Fabiano. Portugal reedita com a Seleção o confronto de 44 anos atrás, quando os europeus venceram por 3 a 1 pela primeira fase da Copa do Mundo da Inglaterra, com dois gols do ídolo Eusébio.

Aquele Mundial foi o que teve a melhor classificação do selecionado português em toda a história das Copas, após cair na semifinal contra a equipe inglesa por 2 a 1 e vencer a União Soviética pelo mesmo placar na decisão do terceiro e quarto colocados.

Quem vencer o confronto se classifica na primeira posição do Grupo G da Copa da África. A Seleção entra em campo com a vantagem do empate, por possuir uma pontuação superior a do adversário (seis pontos dos brasileiros e quatro dos portugueses).