Brasil chega ao Estádio de Durban para duelo com Portugal

Portal Terra

DURBAN - A Seleção Brasileira já está no Estádio de Durban para a disputa da partida decisiva do Grupo G do Mundial contra a equipe de Portugal. O jogo será realizado às 11h (de Brasília) desta sexta-feira e define o primeiro lugar da chave.

O ônibus chegou ao local por volta das 9h40 e os jogadores faziam muita festa na parte de dentro do veículo. Alguns desceram escutando aparelhos de música, enquanto outros acenavam para as câmeras de televisão.

A previsão é de casa cheia em Durban. O estádio tem capacidade para 69.957 espectadores, substituiu o Estádio King´s Park - demolido em 2006 - e ainda será palco da segunda partida das semifinais. O arco sobre o teto do atual gramado é uma referência à bandeira da África do Sul.

Até agora, a cidade sediou quatro partidas da Copa de 2010, incluindo a fatídica derrota da favorita Espanha para a Suíça por 1 a 0. As outras partidas foram a goleada alemã sobre a Austrália (4 a 0), o empate entre Nigéria e Coreia do Sul (2 a 2) e o triunfo da Holanda por 1 a 0 em cima do Japão.

O encontro entre Brasil e Portugal será o décimo nono da história do duelo, e os sul-americanos levam ampla vantagem no retrospecto geral, com 12 vitórias e quatro derrotas, além de quatro empates. Foram 35 gols a favor da Seleção contra 15 sofridos.

Quem vencer o confronto fica com a liderança do Grupo G da Copa da África e se classifica com a vantagem de enfrentar o segundo colocado da chave H. A equipe de Dunga possui a vantagem do empate nesta sexta para ficar com o primeiro lugar da chave.