Bloemfontein monta estoque de bebidas para receber alemães e ingleses

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Os organizadores da Copa do Mundo se preocuparam com os hábitos de torcedores ingleses e alemães e trataram de recomendar aos bares de Bloemfontein que se abasteçam de bebidas alcoólicas, a fim de contemplarem os milhares de turistas que acompanharão o duelo dos dois países nas oitavas de final na cidade, domingo. A informação é do site Sport24.

No encontro de dois países campeões mundiais nas oitavas de final da Copa na África do Sul, o diretor executivo do Comitê Organizador de Mangaung, George Mohlakoana, afirmou que Bloemfontein deve receber 35 mil torcedores para a partida de domingo. Destes, 25 mil seriam ingleses e os 10 mil restantes, alemães.

Segundo Mohlakoana, o domingo é o dia em que é proibida a comercialização de bebidas na venda por atacado, embora seja possível adquirir álcool em restaurantes e bares. Por isso, ele ressaltou a importância de os estabelecimentos estocarem seus suprimentos para o domingo - especialmente cerveja, que agrada às duas nacionalidades.

O clássico do futebol mundial tem início previsto para as 16h locais (11h em Brasília), mas Bloemfontein quer estar preparada para um longo período pré-jogo dos fãs nos bares. Mohlakoana disse que a prefeitura local não imporá limites de consumo de bebidas para os torcedores e assegurou não temer confusões, dado o clima pacífico de Copa do Mundo.

O país que sair vencedor do embate entre Alemanha e Inglaterra poderá enfrentar outro campeão mundial nas quartas de final: a Argentina, que no mesmo dia (mas às 15h30 de Brasília) mede forças com o México, em Johannesburgo.