Auxiliar se diz otimista com recuperação de trio alemão

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O auxiliar técnico da Alemanha, Hans-Dieter Flick, disse estar otimista com a possibilidade de os meios-campistas Bastian Schweinsteiger e Mesut Özil, bem como o lateral Jerome Boateng, estarem em forma para a partida do próximo domingo, contra a Inglaterra, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, informa o site oficial da Fifa.

Após contato com o departamento médico da equipe, Flick afirmou que, entre os três atletas, Özil, "que parece ter torcido o tornozelo", é o que está em melhores condições físicas. Apesar de reconhecer que a situação dos outros jogadores é um pouco mais crítica, o auxiliar também prefere confiar em uma boa recuperação - Schweinsteiger sofreu uma pancada na coxa direita durante o jogo contra Gana, após o qual o lateral Boateng se queixou de dores nas costas.

De acordo com o site da Fifa, Flick também teceu comentários sobre o próximo adversário da Alemanha. Para o auxiliar, a seleção inglesa tem forte poder ofensivo, e ganhou qualidade tática após a chegada do treinador italiano Fabio Capello. O alemão também disse que a Inglaterra certamente irá mostrar suas qualidades na próxima fase do torneio, após um começo apagado, e se mantém como uma das seleções favoritas ao título mundial.