Van Marwijk admite que Holanda teve problemas contra Camarões

Agência AFP

CIDADE DO CABO - O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, admitiu nesta quinta-feira que sua equipe teve problemas para derrotar Camarões (2-1), na última rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

"Não fiquei tranquilo na segunda parte, que começamos muito mal, e apresentamos problemas. Vamos analisar tudo isto neste período de descanso antes das oitavas de final".

"É uma lição que devemos aprender para a próxima partida", disse o treinador holandês sobre o jogo contra a Eslováquia, em Durban, na próxima segunda-feira.

Van Marwijk ficou animado com a volta do atacante Arjen Robben, recuperado de uma lesão: "Estou muito feliz por ele". O craque do Bayern de Munique é a principal estrela da "Laranja Mecânica".

Robben, que entrou aos 28 do segundo tempo, deu origem ao segundo gol holandês ao receber a bola na intermediária, entrar pelo meio e disparar na trave de Souleymanou, para Huntelaar aproveitar o rebote e bater para o gol vazio, aos 39.

Sobre o próximo adversário da Holanda, o técnico assinalou que os jogadores da Eslováquia "impressionaram" na primeira fase, e confirmaram isto ao eliminar a Itália nesta quinta, com vitória por 3 a 2.

"Disse antes do jogo que não me surpreenderia com a derrota da Itália, mas foi exatamente o que ocorreu. Não podemos subestimar os eslovacos, será preciso estar concentrado permanentemente, algo que não fizemos contra Camarões".