Sem Elano, Seleção encerra preparação para enfrentar Portugal

Portal Terra

JOHANNESBURGO - A Seleção Brasileira fez nesta quinta-feira o primeiro e único treino em Durban para a partida desta sexta, contra Portugal, no encerramento do Grupo G da primeira fase da Copa do Mundo. O jogo acontece às 11h (de Brasília), no Estádio Moses Mabhida.

A equipe trabalhou no Princess Magogo Stadium, na periferia de Durban. O treino foi fechado aos torcedores, mas um grupo de 20 crianças acabou autorizado a acompanhar a atividade pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Elano entrou no campo de tênis, enquanto os outros calçavam chuteiras, e não deve enfrentar os lusitanos. O meia lesionou o tornozelo na vitória sobre a Costa do Marfim. Kaká, suspenso, também está fora. Os dois devem ser substituídos por Daniel Alves e Júlio Baptista, respectivamente.

A Fifa cancelou o treino de reconhecimento do gramado das duas equipes. A intenção da entidade é preservar o estado do campo. A mesma coisa aconteceu no Estádio Soccer City, na cidade de Johannesburgo, no último domingo, antes do duelo com os marfinenses.