Iniesta e Sergio Ramos estão liberados para jogar

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Antes considerados dúvidas para o jogo decisivo contra o Chile, o lateral direito Sergio Ramos e o meia Andrés Iniesta estão à disposição do técnico Vicente Del Bosque para o compromisso desta sexta-feira.

Com dores nas costelas desde a estreia diante da Suíça, Sergio Ramos foi poupado dos treinamentos com bola de quarta-feira, mas participou normalmente das atividades desta quinta e não deve ser problema. O jogador, inclusive, já está preocupado com os chilenos.

"Enfrentarei o Mark González, que é muito rápido. A primeira coisa que um defensor tem de fazer é marcar. Se der, vou ajudar no ataque", declarou.

Já Iniesta, que não participou do duelo contra Honduras, na segunda rodada, por conta de dores na coxa, também está liberado. Ele deve ganhar a vaga de Navas, o que faz com que toda a equipe considerada titular esteja disponível. Após assistir a vídeos da seleção comandada por Marcelo Bielsa, o jogador do Barcelona também já tem preocupações para a "decisão".

"Sabemos que temos de impor nosso futebol, tocar a bola. Tentaremos neutralizar os pontos fortes do Chile, já sabemos os pontos fortes do adversário", disse o jogador.

Se quiserem disputar as oitavas de final, os espanhóis serão obrigados a vencer os chilenos. Em caso de empate, os atuais campeões europeus terão de torcer por uma vitória de Honduras sobre a Suíça.