Criticado, técnico espanhol diz estar "melhor do que nunca"

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O técnico Vicente del Bosque assegurou não estar preocupado com um possível vexame da Espanha no Grupo H da Copa do Mundo. Um dia antes de enfrentar o Chile pela última rodada da primeira fase, o treinador assegurou ao jornal Marca estar tranquilo e vivendo um bom momento para a "decisão" com os sul-americanos.

Del Bosque reclamou dos críticos e disse que há pessoas empenhadas em difundir uma suposta raiva e birra do treinador. Entretanto, o ex-comandante do Real Madrid negou os boatos e garantiu estar "tranquilo, sereno e relaxado; melhor do que nunca". Suas únicas preocupações são a seleção espanhola e o futebol, conforme disse.

A Espanha, que foi derrotada pela Suíça por 1 a 0 na rodada inaugural, aparece no segundo lugar do grupo, com três pontos e saldo de um gol positivo - os suíços têm a mesma pontuação, mas sem diferença entre tentos marcados e sofridos.

A "vantagem" dos comandados de Ottmar Hitzfeld é o fato de enfrentarem a lanterna Honduras, que perdeu os dois jogos que disputou, enquanto os pupilos de Del Bosque terão pela frente o Chile. Os sul-americanos, sob a batuta do argentino Marcelo Bielsa, lideram a chave com duas vitórias e saldo de dois gols.