Chile treina e Bielsa prepara mudanças para duelo com a Espanha

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Apesar de o treinamento ter sido fechado à imprensa, a seleção do Chile se preparou nesta quinta-feira para o duelo contra a Espanha, nesta sexta-feira, que encerrará a primeira fase no Grupo H. Com seis pontos, os chilenos precisam de só um empate para se classificar em primeiro na chave.

À distância (já que a imprensa foi barrada), percebe-se que o técnico Marcelo Bielsa pensa em várias mudanças para encarar a Espanha. A equipe que entrou em campo não contou com Humberto Suazo (artilheiro do time nas Eliminatórias) e Esteban Paredes. Por outro lado, Valdívia retomou seu espaço entre os titulares.

Sem os dois, quem ocupou a posição de centroavante foi Alexis Sánchez, que teve a companhia de Mark González (autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, na última rodada) e Jean Beausejour.

A outra mudança foi no sistema defensivo. Gary Medel atuou o tempo inteiro como lateral direito, enquanto Arturo Vidal foi escalado na lateral esquerda.

Assim, a possível formação do Chile para enfrentar o atual campeão da Europa seria: Claudio Bravo; Gary Medel, Waldo Ponce, Gonzalo Jara e Arturo Vidal; Marco Estrada, Mauricio Isla e Jorge Valdivia; Mark González, Alexis Sánchez e Jean Beausejour.

A seleção chilena viajará nesta quinta à tarde rumo a Pretória, onde o técnico Marcelo Bielsa concederá entrevista antes da partida.