Portal Terra
CIDADE DO CABO - Classificada para as oitavas de final e a um empate de assegurar o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo, a Holanda tirou parte desta quarta-feira para fazer turismo na Cidade do Cabo.
Os jogadores e a comissão técnica visitaram a Robben Island, ilha onde Nelson Mandela e outros ativistas contrários ao regime de segregação racial ficaram encarcerados durante anos.
"Tivemos tempo para isso e os jogadores quiseram fazer a visita. Quando você chega, já imagina tudo o que aconteceu ali. Foi uma grande ideia que tive, pois os atletas gostaram da experiência", disse o técnico Bert Van Marwijk.
O meio-campista Van Bommel também aprovou o passeio. "A atmosfera é impressionante. Todos ficaram quietos quando entraram nas celas. É bom poder viver mais coisas além do futebol", afirmou o jogador.
Depois da visita a um dos patrimônios históricos da humanidade, os holandeses realizaram o reconhecimento do gramado do Estádio Green Point, local da partida contra Camarões, nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília).