Veterano inglês ataca técnico por não ter ido à Copa

Portal Terra

INGLATERRA - O zagueiro inglês Sol Campbell afirmou que merecia ter tido uma oportunidade na seleção inglesa após sua temporada no Arsenal. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Sun, o atleta criticou algumas escolhas de Fabio Capello para a Copa do Mundo, e disse que sua experiência pela equipe da Inglaterra poderia ter sido positiva para o grupo.

O The Sun também informa que Campell disse que entendia o fato de Capello supostamente pensar que ele fazia parte do passado, em relação à seleção inglesa. Porém, segundo o veículo, o jogador afirmou que isso mudou quando o técnico trouxe de volta à equipe atletas que haviam se "aposentado" da seleção, como o zagueiro do Liverpool James Carragher.

Entre outras críticas feitas pelo defensor, cujo contrato com o Arsenal chegou ao fim, está o fato de Capello ter convocado, na lista final para o Mundial, dois jogadores que se recuperavam de contusão: os zagueiros Rio Ferdinand, do Manchester United, e Ledley King, do Tottenham. Ferdinand, inclusive, foi cortado antes do início da Copa.