Argentina foi implacável, comemora Maradona após goleada

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Aliviado com a boa exibição da equipe da Argentina na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, o técnico Diego Maradona rasgou elogios aos seus comandados, dizendo que o time não deu a mínima possibilidade da Coreia do Sul ameaçar sua equipe ao longo dos 90 minutos.

"Argentina jogou uma grande partida e foi implacável. A verdade é que merecíamos um triunfo assim desde o último jogo. Contra a Nigéria nos insinuamos, mas não pudemos concretizar com o placar. Tirando a falha de Demichelis (no gol da Coreia do Sul), o resto foi todo da Argentina".

O treinador se indignou quando um repórter o questionou por qual motivo o time caiu de rendimento no começo da segunda etapa. "Em nenhum momento a Coreia nos ameaçou. Não teve mudanças ou diferença do primeiro para o segundo tempo. A Argentina manejou a bola com prazer", afirmou o treinador.

"A verdade é que só tenho que felicitar os jogadores por um bom trabalho: sendo preciso, não errando passes e deixá-los correr atrás da bola. Nenhum momento nos ameaçaram, repito. Manejamos bem o tempo. Tínhamos visto que a Coreia fez muitos gols entrando na segunda trave e fechamos essa jogada deles. Foi uma partida redonda".