Zagueiro italiano quer primeiro lugar para fugir de Holanda

Portal Terra

ÁFRICA DO SUL - O empate com o Paraguai foi considerado ruim por Giorgio Chiellini devido ao risco de enfrentar a Holanda. Titular da zaga italiana, o jogador lembrou que seu país pode enfrentar a equipe laranja nas oitavas de final da Copa do Mundo caso não obtenha a liderança do Grupo F.

No Grupo E, a Holanda já começou vencendo a Dinamarca por 2 a 0 e deve terminar a primeira fase na ponta, segundo a análise de Chiellini ¿ os outros adversários são Japão e Camarões.

Para evitar os holandeses, que superaram os italianos por 3 a 0 na última Eurocopa, o jogador da Juventus tem somente uma receita: ganhar da Nova Zelândia em 20 de junho e da Eslováquia quatro dias. Após o empate por 1 a 1 com o Paraguai, a seleção atual campeã do mundo pode decidir a liderança de sua chave somente no saldo de gols.

Chiellini ainda defendeu a Itália das críticas recebidas a partir da exibição discreta na última segunda-feira. De acordo com ele, nenhuma das equipes consideradas favoritas ao título na África do Sul estrearam bem, à exceção da Alemanha, incluindo o Brasil, que venceu nesta terça-feira a Coreia do Norte por 2 a 1.