Vitória chilena silencia festas nas ruas de Honduras

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A vitória do Chile por 1 a 0 contra a seleção de Honduras silenciou a festa que vinha sendo realizada em vários pontos do país da América Central desde a noite de terça-feira. As informações são da agência ANSA.

Muitos hondurenhos nem mesmo dormiram de segunda para terça-feira, já que a partida foi realizada às 5h30 local (8h30 no horário de Brasília). No entanto, as comemorações foram ofuscadas com gol de Jean Beasejour, aos 34min do primeiro tempo.

Os funcionários públicos e boa parte dos empregados do setor privado só começaram a trabalhar nesta quarta-feira duas horas após o término da partida.

O presidente de Federação de Futebol de Honduras, Leonardo Callejas, admitiu que o resultado "não era o que desejávamos, mas devemos ficar orgulhosos dos jogadores pela presença no Mundial".

A seleção hondurenha participa de uma Copa do Mundo pela segunda vez em sua história. A estreia do país nessa competição ocorreu em 1982, quando conseguiu um empate contra os então anfitriões espanhóis.

Com a derrota desta quarta-feira, Honduras não somou ponto e está na última posição do Grupo H da Copa do Mundo de 2010, ao lado da Espanha, que também perdeu por 1 a 0, para a Suíça.

Na segunda rodada, na próxima segunda-feira, Chile e Suíça disputarão a liderança do grupo, enquanto Honduras e Espanha se enfrentarão em busca dos primeiros pontos na competição.