Ninguém jogou 40% do futebol do Messi na Copa, diz Maradona

Portal Terra

PRETÓRIA - Encantado com o desempenho de Lionel Messi na partida de estreia da Argentina contra a Nigéria, o técnico Maradona disse que nenhum jogador que entrou em campo nesta Copa do Mundo da África do Sul ficou próximo de apresentar um futebol como o do argentino.

"Tivemos alguns bons rendimentos. Elano, Maicon, mas ninguém se aproximou de Messi. Ninguém jogou 40% do que Messi jogou neste Mundial", disse Maradona, que se derreteu em elogios ao camisa 10 de sua seleção.

"Vejo ele tão sereno, tão maduro que fico muito feliz. Ele se transformou em um líder carismático para o grupo. Jogar uma partida assim era tudo que precisava. O Messi está com uma capacidade de equipe que não se via antes, talvez só no Barcelona", afirmou.

O treinador também comentou sobre os primeiro dias do Mundial. Concordou que o futebol não está muito bom, mas encontrou uma explicação para a falta de gols. "As equipes se estudam muito", disse.

O campeão do Mundial de 1986 ainda deu um conselho para que o futebol melhore nas próximas partidas na África do Sul. Assim como fez antes do jogo contra a Nigéria, disse que os árbitros precisam ser mais rigorosos com a violência.

"Se a Coreia bater no Messi, Tevez ou Higuaín, é dar amarelo e vermelho e pronto. Todos queremos ver espetáculo. Messi, (Cristiano) Ronaldo, Kaká... é para ver esses jogadores que as pessoas vão aos estádios. O árbitros têm de ser inteligentes e combater as patadas", disse.