Gilberto Silva admite alívio após superar "peso da estreia"

Portal Terra

JOHANNESBURGO - A maior parte dos jogadores do Brasil admitiu que o desempenho da Seleção na estreia da Copa do Mundo não atingiu a qualidade esperada. No entanto, todos exaltaram a vitória diante da Coreia do Norte, e o experiente Gilberto Silva apontou para a enorme responsabilidade que o elenco carregava em sua primeira partida no torneio na África do Sul.

"Sabemos que estreia é muito mais difícil, a ansiedade era grande para todo o grupo. Passou esse peso e, agora, vamos pensar na Costa do Marfim. Esperamos que eles saiam mais para o jogo", comentou.

Em sua terceira Copa consecutiva, carregando a experiência do título de 2002 e a frustração de 2006, Gilberto Silva tem certeza de que o grupo pode evoluir na competição. "Foi importante começar bem e com vitória. Enfrentamos dificuldades, mas já esperávamos e no próximo jogo vamos render mais", disse.

A explicação do estreante Michel Bastos foi a mesma do experiente volante. "Muitos jogadores fizeram a estreia na Copa. O mais importante era ganhar e não podemos agora baixar a cabeça, porque foi só o primeiro jogo", afirmou.

Líder do Grupo G, o Brasil volta a entrar em campo no domingo, diante da Costa do Marfim, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.