Alex torce por Valdivia e palmeirenses pedem a volta da dupla

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A torcida do Palmeiras marcou presença forte no Twitter durante o primeiro jogo desta quarta-feira, entre Honduras e Chile, pelo Grupo H da Copa do Mundo. A razão para isto foi a presença do meio-campista Valdivia no gramado do estádio de Nelspruit na vitória por 1 a 0 do time sul-americano.

Saudosos do jogador, os palmeirenses fizeram coro pedindo a volta de Valdivia ao Palestra Itália. As centenas de posts foram categorizadas pela hashtag #ChilePigs, reunindo o grupo de palestrinos que torce pelo Chile nesta Copa, tão somente pela presença do craque na escalação do treinador Marcelo Bielsa.

Por outro lado, há palmeirenses lamentando o bom desempenho que Valdivia venha a ter na Copa. O twitteiro @Lino_Rosa resume bem: "O problema de torcer pelo El Mago Valdivia é que se ele continuar jogando bem, cada vez mais distante ele fica do Palmeiras".

Os pedidos da torcida palmeirense no Twitter durante o jogo do Chile não se limitaram a Valdivia. Ao manifestar sua torcida pelo amigo, o ex-jogador do time alviverde, Alex, também recebeu o carinho dos twitteiros que o chamaram de volta ao time junto ao meia chileno.

"Volta com o Valdivia pro Verdão!!", pediu @Felipe_Lopes. Para @ThiagoFerracini tudo parece bastante fácil. "Valdivia pode ser seu companheiro aqui no Verdão; é só você vir!"