Técnico holandês pede mais oito dias para escalar Robben

Portal Terra

ÁFRICA DO SUL - O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, afirmou nesta terça-feira que o atacante Arjen Robben mostra boa evolução após a lesão sofrida em amistoso preparatório antes da Copa do Mundo, mas ainda não está em condições de jogar uma partida completa, informou o site oficial da Fifa.

Segundo o treinador, o atleta, que treinou separado do grupo nesta terça-feira, pode precisar de mais oito dias para atingir o estado físico ideal. "Tenho que falar com nossa equipe médica sobre Arjen, mas eu não o esperaria em sua melhor condição até a próxima semana", disse van Marwijk.

De acordo com as informações divulgadas, o técnico holandês também afirmou que, após a vitória por 2 a 0 contra a Dinamarca, pela estreia no Mundial, a equipe tem boas expectativas em relação ao jogo contra o Japão, no próximo sábado, pelo Grupo E.

"Agora os jogadores estão mais relaxados e menos nervosos depois da partida de abertura, e eu espero uma melhor performance contra o Japão", disse van Marwijk, que espera um confronto contra os asiáticos com características diferentes do que o realizado contra os dinamarqueses.