Seleção já faz aquecimento no gramado do Ellis Park

Portal Terra

JOHANNESBURGO - A Seleção Brasileira já aquece no gramado do Ellis Park para enfrentar a Coreia do Norte, às 15h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul.

O elenco faz um leve trabalho com a bola no estádio, além de correr e fazer alguns alongamentos. O frio é o principal empecilho do Brasil antes do início com o duelo contra os norte-coreanos, já que os termômetros de Johannesburgo apontam temperaturas negativas.

O ambiente gelado até mudou um pouco das atitudes dos torcedores, que trocaram a tradicional cerveja pré-jogos por alguns copos de chocolate quente. A torcida brasileira compareceu em bom número ao local e a expectativa é de casa cheia para acompanhar a Seleção.

O Brasil inicia a partida com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. A Coreia do Norte está de volta a um Mundial depois de 44 anos, quando esteve presente na Copa da Inglaterra.

Na ocasião, os asiáticos surpreenderam ao vencer a bicampeã Itália por 1 a 0 e a sair na frente de Portugal de Eusébio por 3 a 0. No entanto, tomou a virada e foi derrotado por 5 a 3.

Os portugueses completam a chave G do Mundial, ao lado da equipe da Costa do Marfim. Os dois times se enfrentaram na manhã desta terça e empataram sem gols. Em caso de vitória brasileira, a Seleção assume o primeiro lugar do Grupo.