No frio de 4°C, torcedores brasileiros trocam cerveja por chocolate

Allen Chahad e Renato PAzikas, Portal Terra

JOHANNESBURGO - A frente fria que chegou a Johannesburgo na última noite trouxe consequências aos arredores do estádio Ellis Park, onde a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo às 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira contra a Coreia do Norte.

Quem faturou com a mudança no clima foram os vendedores de chocolate quente. Ao preço de 15 rands (R$ 4), os comerciantes comemoravam o interesse do público pelo produto. Já cervejas, vendidas a 30 rands (R$ 8) em grandes barracas, não tinham a mesma procura.

Surpreendidos pela temperatura de 4°C no final da tarde, os brasileiros não fizeram muita festa do lado de fora do estádio, como é de costume antes das partidas da equipe verde e amarela. Os torcedores seguiam direto aos seus lugares nas arquibancadas.

"Precisava fazer tanto frio assim?", questionou um torcedor carioca que vestia a camisa do Flamengo. "Desse jeito não vou ficar até o final do jogo", completou.

Um palco montado do lado de fora da arena era uma das atrações para a torcida. Mas poucos se aventuraram para ouvir os shows de músicas sul-africanas. Até as vuvuzelas eram pouco escutadas nos arredores do Ellis Park.