Luís Fabiano admite que precisa melhorar para fazer gols

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Luís Fabiano aumentou seu jejum de gols na Seleção nesta terça-feira, passando em branco na estreia na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo, que terminou com vitória por 2 a 1. O camisa 9 não marca pelo Brasil desde setembro do ano passado, na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, em Rosario, ainda pelas Eliminatórias do Mundial, e reconheceu que precisa melhorar para cumprir a meta de ser artilheiro da competição.

"O jogo foi bastante complicado, principalmente para mim, que sou atacante. Eu estava no meio de uma maré de jogadores da Coreia e não consegui receber a bola em condições. Para fazer gol, com certeza tenho que melhorar, principalmente a finalização. Tive só uma, e se tivesse 100% de acerto eu faria o gol", disse o jogador.

Luís Fabiano repetiu o discurso dos companheiros, afirmando que a retranca dos norte-coreanos atrapalhou o ataque brasileiro. "Não conseguimos encontrar espaços, encaixar jogadas. No primeiro tempo, eles tentaram só não tomar o gol. No segundo tempo, tinha mais espaço e a gente conseguiu armar jogadas".

A vitória deixou a Seleção na liderança do Grupo G, com três pontos. Costa do Marfim e Portugal, que empataram nesta terça-feira por 0 a 0, têm um ponto cada. A Coreia do Norte é a lanterna, com zero.