Dunga confirma time inédito do Brasil na estreia da Copa

Portal Terra

JOHANNESBURGO - A Seleção Brasileira já está escalada para estrear na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, às 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Dunga manteve a base dos últimos treinos na hora de definir os 11 titulares.

Com isso, o Brasil vai a campo com Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. A equipe é quase a mesma que venceu a Tanzânia no amistoso da última segunda-feira, com exceção de Gomes, que cede o lugar a Júlio César, recuperado de lesão nas costas.

Curiosamente, o time considerado ideal de Dunga nunca atuou junto. Desde que o "novato" Michel Bastos entrou na lateral esquerda da Seleção, no amistoso contra a Inglaterra em novembro do ano passado, um dos titulares esteve de fora das partidas até o Mundial da África do Sul.

No jogo em questão contra os ingleses, no Catar, e na partida contra Omã, que fechou o ano de 2009 e a excursão ao Oriente Médio, Robinho estava machucado. Diante da Irlanda, em março de 2010, Luís Fabiano ficou de fora. Juan foi poupado contra o Zimbábue, e Júlio César não enfrentou a Tanzânia.