Brasil chega ao Ellis Park para jogo contra Coreia

Portal Terra

JOHANNESBURGO - A Seleção Brasileira já chegou para a disputa da partida de estreia no Mundial da África do Sul, contra a equipe da Coreia do Norte. O jogo será realizado em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira.

O ônibus chegou ao Ellis Park por volta das 13h52 com muita festa e batuques vindos da parte de dentro. Muitos dos jogadores desceram do veículo escutando aparelhos de música, enquanto Kaká chegou sorridente e distribuiu gestos de positivo às câmeras.

Os torcedores brasileiros devem comparecer em bom número ao confronto. O local tem capacidade para 61.639, é o estádio mais antigo da cidade e foi reformado em 2009 especialmente para a disputa da Copa.

Além disso, o gramado foi palco da última conquista da Seleção de Dunga: a Copa das Confederações da última temporada, quando o Brasil foi campeão com uma vitória por 3 a 2 em cima dos Estados Unidos, de virada.

O frio é por enquanto o maior adversário dos brasileiros antes do início do duelo, já que os termômetros na cdade sul-africana apontam temperaturas abaixo de zero grau.

O Brasil está no Grupo G do Mundial ao lado de Coreia do Norte, Portugal e Costa do Marfim. Os dois últimos se enfrentaram nesta terça e empataram por 0 a 0. A vitória brasileira deixa a Seleção na liderança da chave.