ASSINE
search button

Sem descanso, Portugal faz "mini-maratona" antes de estreia

Compartilhar

Celso Paiva, Portal Terra

PORT ELIZABETH - Treinando em Magaliesburg (cidade a cerca de uma hora de Johannesburgo) desde sua chegada, a seleção de Portugal teve que fazer uma pequena "maratona" nesta segunda-feira, um dia antes de sua estreia na Copa do Mundo, no duelo contra a Costa do Marfim na terça.

A equipe dirigida por Carlos Queiroz saiu cedo da pacata cidade até o aeroporto de Johannesburgo. De lá pegou uma hora e quarenta de voo para Port Elizabeth, local da partida contra os marfinenses. Sem nem parar no hotel para descansar, os portugueses seguiram direto para o Estádio Nelson Mandela Bay.

Por conta disso, o treinador lusitano realizou apenas uma movimentação leve para reconhecimento de gramado do estádio. Nos 15 minutos abertos para a imprensa, o que se viu foi um descontraído toque de bolas, em quatro grupos separados e uma conversa de Queiroz de cerca de cinco minutos com seus comandados.

Bem-humorados, os portugueses parecem tranquilos para o duelo desta terça-feira, às 11h (de Brasília). "A expectativa é grande, este seja talvez o jogo mais complicado por tudo que envolve a partida, que é estreia. Mas estamos preparados, treinamos bem. Temos que fazer o que estamos executando nos treinos", afirmou o meia Deco.

Durante a movimentação, os olhares da imprensa ficaram em grande parte em Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid, principal esperança portuguesa na Copa do Mundo, brincou com os companheiros e antes de entrar no gramado do Estádio Nelson Mandela Bay, pisou com o pé direito e agradeceu aos céus.