Portal Terra
PRETÓRIA - Cobrados publicamente por Maradona pela falta de pontaria na estreia da Copa contra a Nigéria, os atacante argentinos Lionel Messi e Gonzalo Higuaín colocaram a culpa no goleiro Eneyema pelo placar magro de 1 a 0 no último sábado.
A desculpa tem menos validade para Higuaín. O atacante argentino perdeu dois gols feitos, nenhum deles em defesas do goleiro. O primeiro deles logo no terceiro minuto, na pequena área, com o goleiro praticamente batido.
"Não é uma pressão eu não ter marcado. É um desafio. Se por um lado fico decepcionado por não ter marcado, estou contente pela exibição argentina", disse o camisa nove, que tem Diego Milito e Martín Palermo como concorrentes pela vaga no time.
Já Lionel Messi foi parado pelo goleiro em quatro arremates. Porém, chutou para fora um lance em que recebeu sozinho, na grande área nigeriana, quando o jogo já se encaminhava para o final.
"Fico feliz pelo número de chances que criamos. Isso é o mais importante para essa primeira partida. Se não fosse o goleiro teríamos feito mais gols", desconversou Messi, geralmente eficiente em jogadas parecidas com a citada.
Os jogadores sabem que nos próximos dias terão de dobrar os treinos no fundamento. Maradona disse após a partida que a Argentina não pode perder chances de definir o jogo se quiser ser tricampeã da Copa.