Iolando Lourenço e Renata Giraldi, Agência Brasil
BRASÍLIA - O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reagiu hoje (13) às críticas do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, à campanha do PT para o governo federal. Segundo ele, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mostrará que tem capacidade para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Vamos mostrar que a ministra Dilma é a mais preparada para garantir a continuidade do governo Lula. A ministra é uma mulher que desde muito jovem se mostrou capaz de enfrentar desafios. Foi a primeira mulher ministra de Minas e Energia e a primeira da Casa Civil. Ela vai continuar vencendo desafios , afirmou o ministro.
Para Padilha, as críticas de Serra ratificam um estilo agressivo . A gente sempre soube que o Serra se caracterizaria como um candidato anti-Lula. Isso saiu do armário ontem [12] , disse ele, referindo-se às afirmações do candidato do PSDB sobre a existência de neocorruptos no PT e no governo.
Hoje o PT faz convenção nacional em Brasília, para homologar a candidatura da ex-ministra à Presidência da República e referendar a indicação do deputado federal Michel Temer (PMDB-SP) como vice na chapa encabeçada pela petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aguardado para o final da manhã. Em 11 estados, o PT lançará candidatos como cabeça de chapa, nos demais locais o partido fechou alianças.
A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas participem da convenção. Os primeiros a chegar ao local do evento foram o ex-ministro José Dirceu, o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE) e o secretário-geral da legenda, José Eduardo Cardozo (SP).