ASSINE
search button

"A Argentina não depende de mim", diz Messi

Compartilhar

Fabio de Mello Castanho, Portal Terra

PRETÓRIA - Melhor jogador da Argentina na estreia contra a Nigéria, no último sábado, o meio-campista Lionel Messi disse que a seleção de seu país não depende de seu futebol para fazer uma boa campanha na Copa do Mundo da África do Sul.

O jogador teve atuação destacada, com passes certeiros, jogadas envolventes, velocidade e chutes ao gol. Só foi parado pelo goleiro da Nigéria, considerado o melhor em campo mesmo com a vitória adversária por 1 a 0.

"A Argentina não depende de mim. A seleção tem muitos outros bons jogadores que podem resolver uma partida. Eu dependo de quem distribui a bola. Os meias fizeram chegar a bola e ontem eu aproveitei", disse Messi.

Questionado por não repetir os bons desempenhos do Bardelona na seleção, o jogador disse que está pronto para encerrar essa discussão e apontou motivos que o devem levar a melhorar seu futebol pela Argentina.

"Desde que chegamos aqui mudou tudo, a mentalidade do grupo, a minha. Temos mais contato com a bola e estive mais perto dos jogadores de meio-campo. Isso fez eu me sentir à vontade", disse.

O pior momento de Messi pela seleção argentina ocorreu durante as Eliminatórias. Com a Argentina realizando uma campanha irregular e o jogador resolvendo poucas partidas, a preesão recaiu sobre o melhor do mundo de 2009.

"Estou contente porque as coisas aconteceram bem para mim. Passei um momento feio na seleção argentina, eu e meus companheiros. Durante as Eliminatórias, as coisas não saíam, não ganhávamos partidas. Por isso, aproveitei o dia tranquilo", disse.