ASSINE
search button

Foi a melhor partida de Messi pela Argentina, diz Verón

Compartilhar

Fabio de Mello Castanho, Portal Terra

JOHANNESBURGO - Companheiro de quarto, amigo e conselheiro do melhor jogador do mundo, o meio-campista Verón disse que Lionel Messi fez a sua melhor partida pela seleção argentina neste sábado, na vitória por 1 a 0 contra a Nigéria no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Para o mais experiente atleta da atual seleção argentina, o peso de uma Copa do Mundo faz com que a atuação de Messi no jogo de estreia na África do Sul supere qualquer outra em sua carreira defendendo as cores do país.

"Para mim, foi a melhor partida na seleção, sem nenhum tipo de dúvida. Por ser um Mundial e tudo que representa, com todo o peso que estão colocando nele, Messi se superou", disse o camisa oito argentino.

Em seus primeiros noventa minutos na Copa 2010, Messi fez de tudo. Deu passes, fez jogadas individuais, arriscou chutes ao gol e só não saiu consagrado como o melhor da partida porque o goleiro Enyeama segurou todos seus chutes.

"O goleiro deles estava muito bem. Criamos situações, estivemos atentos, fomos ordenados e pudemos mostrar nosso jogo", analisou Verón, que deixou o campo com dores musculares, mas disse que estará pronto para o jogo do dia 17 de junho, contra a Coreia do Sul.

Melhor do jogo:

Elogiado por todos os argentinos por sua atuação e eleito o melhor da partida pela Fifa, Enyeama disse que nunca se esquecerá deste sábado. "Foi o meu melhor jogo e parei o melhor do mundo", disse o goleiro, a quem a boa atuação ao menos amenizou a frustração pela derrota.