ASSINE
search button

Menores infratores protestam por falta de TV para assistir ao Mundial

Compartilhar

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Doze menores infratores entraram em confronto com guardas depois de entrarem em greve de fome pelo fato de o pedido para que fossem instaladas televisões para poderem assistir a abertura da Copa do Mundo de futebol ter sido negado.

Os jovens estão detidos no Centro de Correção Odi, na região de Pretória, na África do Sul, por crimes como estupro, roubo e furto. O conflito começou depois eles que fizeram uma barricada com colchões e ameaçaram botar fogo em celas vizinhas.

Segundo o jornal The Star, guardas armados com cassetetes atacaram os infratores, batendo em suas cabeças e mãos. Um dos internos disse que parecia um caos.

Esse mesmo rapaz contou que foi prometida uma nova TV depois que a antiga quebrou, o que acabou não acontecendo. Dessa forma, alguns deles se recusaram a comer como forma de protesto, o que causou a ira dos guardas. Alguns dos internos tiveram que ser levados ao hospital.

O porta-voz do Serviço de Correção Manelisi Wolela confirmou que os protestos começaram por causa da falta de uma televisão para assistir a competição, e disse que um inquérito interno deve apurar o ocorrido juntamente a uma investigação policial.