Portal Terra
JOHANNESBURGO - O treinador Carlos Alberto Parreira se mostrou tranquilo e considerou justo o empate na abertura da Copa do Mundo, contra o México, no Soccer City. Segundo ele, a África do Sul provavelmente decidirá sua sorte no Mundial apenas na terceira partida, contra a França, no dia 22.
"Considerando-se a qualidade do adversário (México), é uma equipe que tenho certeza que vai dar trabalho durante o Mundial, o resultado nos deixa na competição até a última rodada", disse o treinador brasileiro, que terá pela frente Uruguai e França, respectivamente.
"O empate foi um resultado justo. Acredito que o time que fizer quatro pontos se classificará neste grupo. Qualquer coisa que aconteça contra o Uruguai, o jogo decisivo será contra a França", avisou Parreira. O treinador também evitou comparações entre a África do Sul e a Seleção Brasileira.
"Nunca disse que jogaríamos como o Brasil. Queríamos jogar com mais posse de bola, mas tudo depende do adversário", destacou, lembrando que os mexicanos atuaram da mesma forma mesmo em derrotas recentes para Holanda e Inglaterra em dois amistosos.
Sobre a surpreendente substituição de Steven Pienaar, o nome mais falado da equipe, Parreira citou a questão física como justificativa. "Ele é um dos mais importantes, porque tem muita experiência. Cansou um pouco em algum momento, porque fez muitos jogos na última temporada, estava muito desgastado e por isso foi substituído. Mas será muito importante nos dois jogos", afirma.