Portal Terra
JOHANNESBURGO - A bela apresentação da Espanha na goleada por 6 a 0 sobre a Polônia, na última terça-feira, animou de vez Xavi Hernández. O meio-campista se propôs até a um desafio nesta quinta, quando anunciou que pintará o cabelo com as cores da bandeira de seu país caso seja campeão mundial na África do Sul.
A aposta feita por Xavi, de acordo com o jornal espanhol As, foi proposta por um torcedor. Definindo-se "prudente e cauteloso", entretanto, o jogador afirmou que vê a seleção vermelha e amarela "mais candidata que favorita" ao título da Copa do Mundo.
Em 2009, a Espanha também viajou à África do Sul com status de favorita, porém acabou na terceira colocação da Copa das Confederações. Após disputar aquele torneio, o astro do Barcelona avaliou que o país está "preparado" para receber o Mundial, embora muitas críticas venham sendo feitas com relação à segurança.
Última seleção a aterrissar na terra da Copa, a Espanha só chegará à África nesta sexta-feira. A equipe, cabeça de chave do Grupo H do evento, estreia às 11h (de Brasília) do dia 16 de junho contra a Suíça, enfrentando na primeira fase ainda Chile e Honduras.