ASSINE
search button

Sorridente, Júlio César participa de treino da Seleção

Compartilhar

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O goleiro Júlio César, que virou a maior preocupação da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo da África do Sul, reapareceu sorridente no treino desta quinta-feira, na Hoerskool Ranburg, em Johannesburgo. O jogador participou inclusive da tradicional roda de bobo no aquecimento.

O jogador da Inter de Milão entrou quatro vezes como "bobo" na roda, uma vez por errar um passe e outra vez por não conseguir dominar a bola. Brincou bastante com os companheiros. Depois, passou a fazer o habitual trabalho à parte com o preparador Wendell Ramalho, o espião Taffarel e os companheiros Gomes e Doni.

Júlio César sofreu uma lesão da região lombar no primeiro tempo do amistoso contra Zimbábue, há oito dias. Desde então ficou em tratamento intensivo e sequer viajou para o outro jogo-treino, contra a Tanzânia, nesta última segunda-feira. O reserva Gomes atuou nas duas ocasiões e disse que estará pronto se precisar jogar na estreia, dia 15, contra a Coreia do Norte.

Na terça-feira, durante a folga do elenco - com direito a churrasco e samba -, o goleiro treinou sozinho. No dia seguinte, assim como o restante do grupo, fez atividades físicas, se bola. Já na manhã de hoje, no treino fechado para a imprensa, câmeras de televisão registraram Júlio César levando as mãos à região lombar por várias vezes, dando sinais de ainda sentir incômodo nas costas.

Através da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o médico José Luiz Runco disse não há motivos para se pronunciar, já que o jogador "treinou normalmente".