Portal Terra
JOHANNESBURGO - A Seleção Brasileira fez nesta quinta-feira o primeiro treino fechado desde que chegou à África do Sul, há duas semanas. Sem a presença de imprensa e torcedores, o técnico Dunga aproveitou para fazer ajustes na equipe que estreia na Copa do Mundo, na próxima terça-feira, contra a Coreia do Norte.
Na primeira etapa da atividade realizada na Hoerskool Randburg, em Johannesburgo, Dunga e o auxiliar Jorginho dividiram o time em dois setores.
A equipe defensiva, formada por Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Felipe Melo e Gilberto Silva acertou o posicionamento enfrentando Daniel Alves, Kleberson, Ramires, Gilberto, Júlio Baptista, Nilmar e Grafite.
Júlio César, recuperado de lesão nas costas, participou normalmente. Do outro lado do campo, o quarteto ofensivo titular da Seleção (Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano) treinou a movimentação de ataque contra Gomes, Luisão, Thiago Silva e Josué.
A intenção da comissão técnica foi de corrigir os erros observados na vitória por 5 a 1 sobre a Tanzânia na última segunda-feira, em Dar es Salaam. Na partida em questão, os brasileiros erraram muito na marcação e na saída de bola.
Na última parte do treino, Dunga realizou um mini coletivo. O técnico parou a atividade em alguns momentos para trabalhar jogadas de bola parada. Elano e Daniel Alves foram os cobradores. A Seleção volta a treinar às 16h (11h de Brasília) desta quinta-feira.