Portal Terra
ÁFRICA DO SUL - Os presidentes da Fifa e da África do Sul, Joseph Blatter e Jacob Zuma discursaram em evento realizado em Soweto, subúrbio de Johannesburgo, na véspera da Copa do Mundo de 2010. O dirigente da entidade máxima do futebol exaltou o Mundial no continente e afirmou que o futebol tem o ritmo da música.
"A Fifa está orgulhosa de estar na África do Sul. Estou muito feliz de estar aqui nesse auditório em Soweto. O futebol não é só um jogo, o futebol conecta as pessoas. O futebol tem o ritmo da musica", afirmou Blatter antes do show que aconteceria no palco.
O presidente sul-africano aproveitou para agradecer a Federação Internacional e pediu apoio do povo de seu país. "Eu gostaria de dizer que a África está muito feliz de sediar a Copa do Mundo de 2010, mas gostaríamos de agradecer a Fifa por ter tomado a decisão de trazer o Mundial pela primeira vez ao continente africano", afirmou.
"Eu gostaria de especialmente agradecer os sul-africanos por terem recebidos os nossos convidados de forma tão calorosa. Também quero solicitar que vocês demonstrem todo esse calor durante toda a duração deste torneio até eles irem embora de nosso país", concluiu Zuma.
O sul-africano também aproveitou para exaltar a conquista de seu país e demonstrou novamente seu orgulho por ter conquistado o feito. "A África está mostrando ao mundo que é capaz de lidar com qualquer coisa, assim como todas as outras regiões", disse o político.
A Copa do Mundo começa na próxima sexta-feira com a partida entre a seleção anfitriã e o México. O confronto será válido pelo Grupo A, que também conta com França e Uruguai.