ASSINE
search button

Eboué é liberado pela Fifa para estreia da Costa do Marfim

Compartilhar

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O marfinense Emmanuel Eboué, até então suspenso para a partida de estreia de sua seleção na Copa do Mundo da África do Sul, foi liberado pela Fifa para enfrentar Portugal no dia 15. O atleta foi expulso na última partida da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, em janeiro deste ano, e teria que cumprir suspensão.

Segundo o jornal português Record, um porta-voz da entidade que comanda o futebol mundial afirmou que não seria justo punir jogadores da Confederação Africana de Futebol já que nenhuma outra confederação disputou jogos oficiais depois das Eliminatórias.

Dessa forma, os argelinos Faouzi Chaouchi e Nadir Belhadj e o camaronês Aurelien Chedjou também foram beneficiados com a medida e poderão ser escalados na primeira partida de suas respectivas seleções.

Os únicos que permanecem suspensos serão o goleiro neozelandês Glen Moss e o meia norte-coreano Kim Yong-jun, uma vez que foram expulsos durante a fase de qualificação para a competição que começa na sexta-feira. Entre os treinadores, Reinaldo Rueda, de Honduras, é o único nessa situação.