Atacante inglês admite agonia após lesionar Ferdinand

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O atacante Emile Heskey falou pela primeira vez nesta quinta-feira sobre a dividida que teve com o zagueiro Rio Ferdinand durante um treino na última sexta-feira, que acabou tirando o então capitão da Inglaterra da Copa do Mundo da África do Sul.

Após uma jogada na lateral do campo, Heskey caiu sobre o joelho direito do atleta do Manchester United, que rompeu os ligamentos e acabou cortado da delegação inglesa.

Em entrevista ao jornal The Sun, o jogador do Aston Villa disse que conversou com Ferdinand depois do incidente, e o capitão lhe disse que não havia nada a ser feito. Apesar disso, admite que saber que seu companheiro está fora do Mundial é muito difícil.

O técnico Fabio Capello ainda não definiu quem será o companheiro de ataque de Wayne Rooney, mas a mídia inglesa acredita que o jogador, 32 anos, será o escolhido. Em 58 partidas pela seleção da Inglaterra, Heskey balançou as redes somente sete vezes.

O atacante, no entanto, minimiza a falta de gols e diz que é útil ao time de Fabio Capello e tem muita satisfação em dar assistências aos colegas.