Técnico da Alemanha diz que Klose se recupera a tempo

Agência AFP

ÁFRICA DO SUL - O técnico Joachim L¶w previu nesta quarta-feira que o atacante Miroslav Klose estará em boas condições antes do início da Copa do Mundo. O jogador foi germanicamente criticado pelas atuações fracas pelo Bayern de Munique e nas eliminatórias.

"É visível que ele se sente melhor fisicamente. Mostrou no treino de segunda-feira que já recuperou a capacidade de movimento e a velocidade", declarou o alemão. "Tenho a sensação de que ele está melhorando em termos de potência e se livrando dos problemas psicológicos", acrescentou.

Klose (48 gols em 96 partidas como jogador internacional) foi o artilheiro da Copa da Alemanha, em 2006, e passa por um dos mais complicados momentos da carreira. Foi rebaixado à condição de reserva no Bayern, em que só marcou três vezes esta temporada, a pior marca dele desde 1999.

L¶w saiu pela tangente quando lhe perguntaram se Klose vai ser titular na estreia da Alemanha neste Mundial, domingo, contra a Austrália. "Uma vaga de titular não é um mero presente de aniversário", brincou, em alusão ao fato de o jogador completar 32 anos nesta quarta-feira.

Ao todo, Klose fez dez gols na fase final das duas Copas de que participou.

Na imprensa alemã muito já se especulou sobre quem será o atacante titular da seleção, tendo em vista que o brasileiro naturalizado alemão Cacau tem feito boas atuações nos últimos amistosos.