Parreira comanda festa sul-africana pelas ruas de Johannesburgo

Portal Terra

ÁFRICA DO SUL - O técnico Carlos Alberto Parreira liderou a festa sul-africana nas ruas de Johannesburgo, sede da abertura e da final da Copa do Mundo. A festança, que comemorou a chegada do Mundial ao continente africano, aconteceu na tarde desta quarta-feira em Sandton, parte nobre de Johannesburgo.

Milhares de torcedores foram as ruas para recepcionar o treinador, que virou ídolo graças à recente invencibilidade da seleção (são 12 jogos sem derrota). Parreira e os jogadores da equipe desfilaram na cidade em um carro alegórico. A festa foi comemorada com sons de vuvuzelas, acessório presente nas casas de todos os torcedores sul-africanos.

Parreira, Khune, Pienaar e Modise receberam os aplausos e gritos da multidão, que compareceu vestida com a camisa da África do Sul e enfeitada com perucas, capacetes e acessórios de todo tipo, quanto mais extravagantes melhor, para transformar a manhã em uma autêntica festa.

A campanha, que convoca a população a torcer com orgulho e paixão, atingiu toda a nação do país. Em Pretória, a maioria das empresas da cidade aderiu ao pedido e liberou os funcionários que não estavam em horário de almoço.

Nos hotéis, atendentes e recepcionistas já estavam no clima com antecedência e agitaram o café dá manhã dos hóspedes com gritos de apoio aos "Bafanas Bafanas".