Minha Copa é a de 2014, diz Alexandre Pato

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Em evento em Soweto, subúrbio da cidade sul-africana de Johannesburgo, o atacante Alexandre Pato, que não figura entre os convocados por Dunga, participou da inauguração de um centro de treinamento e bateu bola com alguns adolescentes. Depois, concedeu uma entrevista e declarou que sua Copa do Mundo não é a de agora, e sim a de 2014, que será no Brasil.

"A minha Copa é a de 2014. Vou trabalhar muito para isso porque já estou satisfeito de ter me recuperado da lesão que tive. Estou aqui agora e vou torcer pelo Brasil, mas só penso na próxima Copa do Mundo, que espero estar presente", afirmou o atacante do Milan.

Alexandre não foi lembrado pelo técnico Dunga na lista dos convocados que vão representar o Brasil na África do Sul. Sobre a Copa de 2010, Pato preferiu não comentar e nem dar eventuais palpites. O jogador completará 21 anos em setembro deste ano e, no próximo Mundial, estará com quase 25.

A Copa de 2014 será a primeira realizada no Brasil desde 1950, ano em que a Seleção foi vice-campeã ao perder para o Uruguai na decisão em pleno Maracanã. No Mundial sul-africano, os brasileiros estrearão no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.