Estados Unidos apostam em dupla para surpreender Inglaterra

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O treinador dos Estados Unidos, Bob Bradley, mostrou estar otimista ao falar sobre as chances de sua equipe fazer uma boa Copa do Mundo. Apesar de ter um time equilibrado, a esperança está em cima de dois jogadores: Landon Donovan e Clint Dempsey.

"Landon e Clint são jogadores importantes para o nosso ataque. Eles nos permitem mais flexibilidade tática", disse Bradley sobre os dois destaques.

Os Estados Unidos fizeram uma campanha na Copa das Confederações, ao eliminar a temida Espanha e, na final, fazer 2 a 0 no Brasil, antes de levar a virada e ficar em segundo lugar. Números que fazem os atletas não temerem Wayne Rooney, Lampard e Gerrard, astros da Inglaterra, adversária na estreia da Copa.

"Estamos preparados, mas em 2006 não estávamos. Sei da capacidade de cada jogador, no campo e como pessoa. Não há motivo para preocupação, pois sei que vamos jogar bem", disse o atacante Donovan.

Donovan apontou a Inglaterra como uma das favoritas ao título mundial, mas destacou a evolução dos Estados Unidos desde o ano passado, com o vice-campeonato da Copa das Confederações. "O ano passado foi importante porque nos deu muita confiança para pensarmos em algo grande aqui. Agora sabemos que podemos conseguir algo especial".