Donovan acredita que EUA podem surpreender na Copa

JB Online

AFRICA DO SUL - O meia Landon Donovan, principal jogador dos Estados Unidos, declarou nesta quarta-feira que acredita que sua seleção chegará à Copa do Mundo com grandes chances de fazer uma boa campanha. "O ano passado foi importante porque nos deu muita confiança. Isso nos leva a acreditar que podemos projetar algo aqui na Copa. Agora sabemos que podemos conseguir algo especial", afirmou o jogador.

O jogador se refere à campanha da equipe na Copa das Confederações de 2009, em que os americanos eliminaram a Espanha na semifinal e só foram derrotados na final contra o Brasil, por 3 a 2, em jogo em que conseguiram abrir 2 a 0 no primeiro tempo.

Em Copas do Mundo, a grande campanha dos Estados Unidos ocorreu em 2002, quando o time chegou até as quartas de final da competição e foi derrotado pela Alemanha. No último torneio, em 2006, os americanos não conseguiram passar da primeira fase, em grupo que tinha Itália, Gana e República Tcheca.

A estreia dos Estados Unidos na Copa está marcada para sábado, às 15h30 (de Brasília), em confronto contra a Inglaterra. As duas equipes estão no grupo C da competição, que ainda conta com Argélia e Eslovênia.