Comitê Organizador da Copa divulga recomendações de trânsito

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Após período desastroso de testes, a África do Sul parece ter se organizado para que não haja problemas de transporte durante o Mundial. O Comitê Organizador do evento divulgou as recomendações para que torcedores tenham fácil acesso aos estádios.

Cada cidade-sede tem desenvolvido um plano de transporte integrado para as partidas, com base na sua atual infra-estrutura de transporte público.

Durante o torneio os fãs são encorajados a utilizar os meios particulares que a Fifa oferece, além de estacionamentos credenciados em cada uma das cidades anfitriãs.

No entanto, a Organização pretende incentivar os torcedores a não depender exclusivamente dos serviços oferecidos por ela. Eles devem ir até os centros de transportes públicos e utilizar ônibus, táxis e trens disponíveis, que passaram por reformas exatamente para o Mundial.

Os espectadores devem estar cientes do fato de que nenhum automóvel particular será permitido ao redor do estádio e só as pessoas com ingressos para as partidas serão admitidas nas imediações. Carros particulares também não poderão estacionar próximos aos estádios devido às zonas de exclusão, onde apenas veículos credenciados poderão circular.

Quem for assistir às partidas nos estádios deve sair de casa cedo e chegar ao local com antecedência, sobretudo no dia da Cerimônia de Abertura, antes da partida entre África do Sul e México.

Os portões do Soccer City serão aberto às 10h do horário local, (5h de Brasília), quatro horas antes do início da cerimônia.