Comitê da Copa pede que torcedores deixem "belos carros em casa"

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Autoridades sul-africanas e membros da organização da Copa do Mundo aconselham o público que comparecerá ao concerto de abertura do Mundial, na próxima quinta-feira, e à cerimônia oficial de abertura, na sexta-feira - que antecede a partida entre a seleção local e o México - a planejar sua forma de deslocamento para os locais dos eventos, ambos em Johannesburgo. As informações são do site sul-africano Sport24.

De acordo com as informações divulgadas, Sibongile Mazibuko, ligada à organização da Copa, adverte que o Estádio Orlando, onde será realizado o concerto, não oferece ao público áreas de estacionamento. Desta forma, ela sugere o uso de ônibus ou trem, pedindo às pessoas que deixem seus "belos carros em casa".

Já Gerrie Gerneke, ligado ao Poder Público de Johannesburgo, afirma que haverá um bloqueio nos entornos do Soccer City, estádio que sediará a abertura do Mundial na próxima sexta-feira. Segundo ele, apenas pessoas que carreguem consigo licenças pré-pagas de estacionamento poderão utilizar as vagas na área.

O Sport24 também informa que ambos sugerem que o público se dirija aos eventos, se possível, com sobra de tempo.