Atacante pede México "agressivo" em estreia da Copa

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Caráter e agressividade são as características que a seleção mexicana mostrará ao mundo na próxima sexta-feira, quando estrear na Copa do Mundo contra a anfitriã África do Sul. Para o atacante Guillermo Franco, a equipe não mudará em nada seu estilo de jogo, já que a força demonstrada nas Eliminatórias e nos jogos amistosos foi o que os trouxe ao Mundial.

"Mostraremos o mesmo que temos feito desde a chegada de Javier (Aguirre, técnico do time). Não faremos nada novo porque vamos jogar com caráter, agressividade, bom futebol, ou seja, o mesmo México visto nos jogos anteriores. Não é porque jogaremos a abertura que temos que mudar o estilo de jogo", disse o atacante, após o treino.

Franco destacou a qualidade do time mexicano, formado por jogadores experientes e jovens de qualidade. Além disso, a motivação é grande para fazer um bom papel na Copa do Mundo, segundo o treinador.

"Temos um bom elenco, mesclado por juventude e experiência. Temos muitos Mundiais nas costas, é um grupo que sabe jogar este topo de competição e estamos muito preparados, com muita motivação", afirmou Franco, que se recuperou de lesão e espera jogar normalmente contra a África do Sul.

"Estou bem, a lesão já não existe mais. Estou totalmente recuperado, mas a decisão de me escalar ou não é de Javier (Aguirre)", confirmou.