Árbitro da abertura descarta pressão: "não vou apitar pela 1ª vez"

Portal Terra

ÁFRICA DO SUL - O site africano Sport24 informa nesta quarta-feira que o árbitro uzbeque Ravshan Irmatov disse que não está nervoso para o maior desafio de sua carreira: ele foi escalado para apitar, na próxima sexta-feira, o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre África do Sul e México.

Segundo o veículo, trata-se da segunda vez que um árbitro da Confederação Asiática de Futebol é designado para o primeiro jogo de um Mundial.

De acordo com as informações divulgadas, o árbitro atua no cenário internacional há oito temporadas. Irmatov, 32 anos, afirmou que esta não é a primeira vez que apita uma partida, e ressalta que está acostumado com a pressão de seu ofício. Segundo ele, todos os árbitros sonham em apitar jogos de Copa do Mundo, que marcam o auge da carreira de um profissional.

O Sport24 também informa que outro árbitro da Confederação Asiática de Futebol, o japonês Yuichi Nishimura, foi escalado para a segunda partida da competição, entre as seleções de França e Uruguai, também pelo Grupo A do Mundial.